Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Servidores protestam para pressionar revogação da Lei das OSS's em MT

15/05/2013

"Servidores protestam para pressionar revogação da Lei das OSS's em MT

Servidores da Saúde e sociedade civil organizada protestam na tarde desta quarta-feira, em frente a sede da secretaria, em novo ato contra as OSS s (Organizações Sociais de Saúde). O grupo reivindica a aprovação da Lei de Iniciativa Popular que a revogar os dispositivos da Lei nº 150/04, alterada pela 417/11 que institui o novo modelo de gestão da Saúde no Estado, por meio das OSS´s.

O ato é uma iniciativa do Comitê em Defesa da Saúde Pública que tem a participação do Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma), do Sindicato dos Médicos (Sindmed), Central Única dos Trabalhadores, Movimento Estudantil, entre outras instituições que já reuniram mais de 27 mil assinaturas, devidamente validadas pelo grupo que foi entregue no ano passado à Assembléia Legislativa. Aproximadamente 4 reuniões foram realizadas, mas até o presente momento a Casa de Leis não se manifestou quanto ao pleito feito pelo Comitê.

A presidente do Sisma/MT, Alzita Ormond que é uma das pessoas envolvidas em todas as etapas da mobilização desde a instituição do Comitê lembra que a coleta de assinaturas continua, assim como a validação das mesmas. Nossas regionais continuam enviando as fichas com as assinaturas das pessoas que não querem que esta barbárie continue. A privatização do SUS continua, ontem mesmo foi veiculado em Diário Oficial que a SES por meio de dispensa de licitação realizou a contratação de uma empresa que passa a fornecer serviços médicos. Somos contra esta forma vil de contratação, pois sabemos que o que necessitamos é um Concurso Público , garante a dirigente Sindical.

Os manifestantes se concentram em frente a SES, e dali seguem em caminhada pelo Palácio Paiaguás, o grupo deve passar enfrente a Casa Civil e de lá seguir para a Assembléia Legislativa. O roteiro ainda não foi confirmado, mas de certo é que eles prometem por meio de manifestação tranquila e organizada cobrar do Legislativo que se cumpra a vontade do povo."

Fonte e Imagem: Cofen.com