Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Servidores ameaçam parar hospitais em Brasília

05/06/2013

"Servidores ameaçam parar hospitais em Brasília
Filiado à CUT, braço sindical do PT, o sindicato dos servidores da saúde no Distrito Federal decidiram emparedar o governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Ameaçam parar os hospitais da Capital da República se não receberem o mesmo aumento concedido por Agnelo aos médicos e enfermeiros. Coisa de 69,5%.

O SindSaúde, como é chamada a casa sindical, representa 104 categorias. É gente com nível médio de ensino -de técnicos administrativos a motoristas de ambulâncias. Somando todo mundo dá algo como 10 mil pessoas.

Em texto enviado ao blog, a assessoria do sindicato deu voz à sua presidente, Marli Rodrigues: "Se o governo acha que a saúde é feita apenas de médicos e enfermeiros, está enganado. Vamos parar nossas atividades caso não sejamos atendidos pelo governador Agnelo", ameaçou.

Marli fala em isonomia: "Não dá para aceitar que um governo conceda 69,5% de reajuste para médicos e simplesmente vire as costas para quem realmente carrega a saúde pública nas costas. Estamos mobilizados e queremos igualdade no tratamento."

Os dirigentes do SindSaúde escolheram um local estratégico para expor sua mobilização. A entidade fará uma assembléia nesta quarta (5) defronte do Palácio do Buriti, sede do governo brasiliense. Deseja-se aprovar a deflagração da greve sob as barbas do governador, como se diz.

Afora a elevação do contracheque, os servidores da saúde pedem ao governo do Distrito Federal: um plano de carreira, antecipação de gratificações e, suprema ironia, auxílio-saúde. Ao inaugurar um estádio que custou de R$ 1,2 bilhão, Agnelo passou para a plateia a impressão de que seu governo está nadando em dinheiro. A turma da saúde quer uma parte." "

Fonte e Imagem: Blog do Josias