‘Agradecer faz bem’: Ivete homenageia enfermeira que a ajudou a amamentar
01/03/2018
Enfermagem tem papel fundamental na orientação e incentivo ao aleitamento materno
Agradecer faz bem. Mãe de Marcelo, 8, a cantora Ivete Sangalo deu à luz as gêmeas Marina e Helena em 10 de fevereiro, sábado de carnaval. Na última quinta-feira, mandou uma recado para a enfermeira obstetra Louise Chamusca, do Soma (Socorro da Mamãe), que dá assistência ao aleitamento materno.
“Agradecer é uma coisa que faz bem, né? Pois venho aqui agradecer o apoio incondicional dessa mulher incrível Louise Chamusca que, desde o nascimento do Marcelo e agora com as minhas meninas, me ajudou a levar pros meus filhotes o leite delicioso. Obrigada, Socorro da Mamãe, por realizar meu sonho de ver meus filhos alimentados com o mais luxuoso alimento da vida: o leite materno”, escreveu Ivete.
O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam que os bebês sejam amamentados por até dois anos ou mais e que o leite materno seja o único alimento da criança até o sexto mês de vida. O aleitamento materno reduz a ocorrência de infecções e alergias em recém nascidos. Está associado, a longo prazo, à redução da obesidade, diabetes e hipertensão arterial.
Fonte: Ascom - Cofen