PT expulsa vereador que aderiu à gestão do PSB em Campinas
21/02/2013
"PT expulsa vereador que aderiu à gestão do PSB em Campinas
21 de fevereiro de 2013 | 2h 08
O Estado de S.Paulo
O diretório do PT de Campinas, cidade do interior paulista, expulsou anteontem Jaírson Canário, vereador eleito do partido que assumiu a secretária de Trabalho e Renda da gestão do prefeito Jonas Donizette (PSB), que venceu as eleições do ano passado com apoio direto dos governadores Eduardo Campos (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB). Na mesma campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff apoiaram ativamente Márcio Pochmann, candidato petista que acabou derrotado no 2º turno da disputa.
Por causa da rivalidade local - os dois partidos são aliados nacionais -, os petistas publicaram uma resolução que proibia qualquer apoio à gestão do PSB.
A decisão pela expulsão ocorreu por 24 votos a 21. "O governo PSB representa o PSDB e qualquer aliança com esse governo está descartada", disse o presidente do diretório municipal, Ari Fernandes. Outros 12 filiados do PT que têm cargo em comissão na gestão do PSB vão ser julgados nos próximos dias.
"Vou recorrer no diretório estadual e tenho certeza que lá vão me dar o direito de defesa", afirmou Canário, que se disse vítima de uma "perseguição política". "Foi uma execução sumária. Não tive oportunidade devida de apresentar meus documentos de defesa nem foi dado o trâmite correto de um processo de expulsão de um filiado. Foi um processo de cartas marcadas", disse Canário, que teve 15 minutos para fazer uma sustentação oral de defesa durante o processo de votação.
A reunião ocorreu a portas fechadas, após o encontro oficial de votação, marcado inicialmente para o sábado, ter acabado em pancadaria entre quem era contra e quem era a favor da expulsão. / RICARDO BRANDT"
Fonte: Estadao.com
Imagem: Vozdabahia.com