Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

'PSB nunca se sujeitou a ser sublegenda do PT', diz Campos

02/08/2012

'PSB nunca se sujeitou a ser sublegenda do PT', diz Campos

Governador do PE esteve no Rio para receber medalha Pedro Ernesto

RIO - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), declarou nesta quarta-feira no Rio que não usará o mensalão para atacar o PT nas eleições municipais do Recife. Campos, no entanto, afirmou que seu partido "nunca se sujeitou a ser sublegenda do PT". Campos foi homenageado nesta quarta na Câmara de Vereadores do Rio com a medalha Pedro Ernesto. A homenagem foi pedida pelo vereador Rubens Andrade.

- Temos uma aliança nacional com o PT que vem de muito tempo, desde 1989. Tivemos disputas nos planos estaduais e municipais dos mais diversos tipos, sem que se misturasse uma coisa com outra. Tivemos sempre uma relação correta. Mais nunca nos sujeitamos a ser sublegenda do PT, ou partido satélite do PT. Nós os respeitamos, mas temos a nossa identidade - disse disse Eduardo Campos, que, nas eleições para prefeito da capital pernambucana, apoia Geraldo Júlio (PSB), principal adversário do candidato petista Humberto Costa.

Segundo o governador de Pernambuco, não é tradição do PSB fazer campanha política atacando quem quer que seja.

- Nós fazemos política dialogando com a sociedade. Não é a tradição do PSB fazer campanha com pedras nas mãos", afirmou Campos. Cotado para ser candidato à presidente, ele ressaltou que não vê qualquer relação entre esta eleição municipal com as de 2014:

- Se não houver movimento de tentar nacionalizar as eleições nos municípios, e discriminarem o PSB, aí já é outra conjuntura, que nós não vemos hoje.

Sobre o mensalão, Campos afirmou ainda que espera que o STF tenha coragem de punir quem errou.

- Sabemos que um dia essa data "do julgamento" ia chegar. Espero que o Supremo o faça com toda tranquilidade, dentro da legislação em vigor, com a coragem de punir quem errou e inocentar quem é inocente.

De acordo com o governador, o processo do mensalão só afetará as eleições municipais de "quem errou".

- O mensalão afetará apenas quem tiver qualquer tipo de envolvimento com o erro.

Fonte: Oglobo.com

Imagem: Palanquecapital.com.br