Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Promotoria da Saúde participa de vistoria em hospital infantil Rodrigues de Aguiar

06/05/2013

"Promotoria da Saúde participa de vistoria em hospital infantil Rodrigues de Aguiar
06/05/2013 | 17h10min

A Promotoria da Saúde participou nesta segunda-feira (6) de uma fiscalização no Hospital Infantil Rodrigues de Aguiar, em conjunto com outros órgãos da área de saúde, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB). Foram verificadas algumas falhas na estrutura física e na área de atendimento da unidade.

Com relação a estrutura física, foi detectado pelo Corpo de Bombeiros que não há sinalizações de saída, os extintores de incêndio estão vencidos, além disso, falta o certificado informando que o hospital está dentro das normas exigidas pelos bombeiros. O Crea-PB constatou que há irregularidades com a tubulação de ar condicionados, mas o principal problema, conforme relatou o órgão, está relacionado a problemas com acessibilidade na entrada principal e nos banheiros, dificultando o acesso de cadeirantes.

Foi verificado ainda que a assistência de enfermagem não está sendo efetiva, por isso, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) pretende verificar se o número de profissionais da área é suficiente para o serviço. Falta alguns cuidados para com os pacientes, como em alguns casos, a verificação dos sinais vitais não está sendo realizada, não têm lençóis suficientes, nem sabão líquido nos banheiros, mostrando uma falha na higienização do ambiente. O hospital também não conta com uma comissão de infecção hospitalar.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) registrou a ausência de alguns equipamentos como estetoscópio, tensiômetro (para medir pressão arterial), entre outros materiais. O CRM constatou também que até às 11h30 nenhuma visita médica tinha sido feita aos pacientes internados, tendo em vista que os pacientes precisam de acompanhamento durante sua estadia na clínica.

Participaram da vistoria a Promotoria da Saúde, o Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Odontologia, Conselho Regional de Nutrição, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia."

Fonte e Imagem: Paraiba.com