Problemas de ereção podem causar doenças cardiovasculares e até morte, diz estudo
31/01/2013
"Problemas de ereção podem causar doenças cardiovasculares e até morte, diz estudo
Homens com problemas de ereção frequente, mesmo leves ou moderados, podem ter risco maior de doenças cardiovasculares ou morte prematura decorrente delas. É o que afirma um estudo feito pela Universidade Nacional da Austrália, publicado anteontem na revista americana "PLoS Medicine".
Segundo os autores, é a primeira vez que se evidencia a relação direta entre disfunção erétil em qualquer grau, não só a grave, e problemas cardiovasculares. Para o cardiologista Roberto Hugo da Costa Lins, chefe da cardiologia da Casa de Saúde São José, a associação é conhecida na Medicina.
- As principais causas da disfunção erétil são diabetes, obstruções cardiovasculares, uso de medicamentos e problemas psicológicos. Ou seja, uma parte dos homens com falhas na ereção terá doenças cardiovasculares. Por isso, é importante que quem sofre de disfunção erétil faça logo uma avaliação médica para detectar a causa - explica.
Segundo o médico, a correlação demonstrada pela pesquisa não significa, entretanto, que todos os homens que apresentam problemas de ereção vão desenvolver doenças no coração.
- O estudo mostra uma estatística de risco que compara homens com e sem disfunção erétil - diz Lins."
Fonte: Cofen.com
Imagem: Cofen.com