Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Prefeito Mauro Nazif (PSB/RO) atende profissionais da enfermagem com o “30 horas já!”em PortoVelho

09/04/2014

"Publicada em 08/04/2014 às 13:02

O Prefeito Mauro Nazif atende profissionais da enfermagem com o “30 horas já!”em PortoVelho

A mensagem aprovada também visa a geração de emprego, pois a prefeitura vai recompor todo quadro de enfermagem em 25%, o que significa realização de concurso público para preencher essas vagas.

O Prefeito Mauro Nazif destacou nesta segunda-feira (7), a aprovação do projeto de autoria do poder executivo municipal que reduz de 40 para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em todas as unidades de saúde da prefeitura de Porto Velho. Na ocasião, também agradeceu o apoio dos vereadores, que na última quinta-feira (3), votaram pela aprovação da matéria.

De acordo com Nazif, o projeto foi aprovado na íntegra pela Câmara Municipal. Em razão disso, a partir de 1º de maio (Dia do Trabalhador), todos os servidores da área de enfermagem da prefeitura lotados na maternidade, UPAS, pronto atendimentos, unidades básicas de saúde e centros de referência passarão a cumprir somente 30 horas semanais. “Isso significa que esses trabalhadores terão mais tempo para se qualificar, para o descanso e para ficar com suas famílias. Quem ganha com isso é a população, pois o profissional é mais valorizado e menos estressado prestará serviço com mais qualidade”, avalia o prefeito. A mensagem aprovada também visa a geração de emprego, pois a prefeitura vai recompor todo quadro de enfermagem em 25%, o que significa realização de concurso público para preencher essas vagas.

Por outro lado, Mauro Nazif lamenta o fato de não poder contemplar com o mesmo projeto as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) “pelo fato de ser custeado com verba federal e ser regido por regras também estabelecidas pelo Governo Federal”, explica. O prefeito lembra de sua luta em Brasília, como deputado federal, pela aprovação das 30 horas em todo o Brasil, e que gostaria muito de poder contemplar o pessoal do PSF, mas o município não pode legislar em assuntos federais.

Ele afirma também que continua em defesa dos profissionais do PSF, tanto que por meio da divisão do Pmaq (recurso destinado exclusivamente ao PSF) conseguiu que cada trabalhador das equipes que atingiram nível “bom” recebesse R$ 7 mil a mais. “Estamos trabalhando para valorizar a todas as categorias de servidores. Além da Câmara, agradecemos o apoio do Sinderon, do Coren e de todos que nos apoiaram”, finalizou.

Autor: Assessoria de Imprensa"
Fonte e Imagem O NORTÃO