Política de apoio ao agronegócio norteou conversa entre Gelson Albuquerque e Odacir Zonta
12/09/2014
O candidato a Deputado Estadual Gelson Albuquerque (40.140) trocou ideias sobre políticas para o agronegócio com o candidato a Deputado Federal Odacir Zonta (4045). Zonta, que foi Secretário de Estado da Agricultura/SC e Ex-Deputado Federal, colaborou com propostas de Governo da Presidenciável Marina Silva e do vice Beto Albuquerque (irmão de Gelson) da Coligação Unidos Pelo Brasil (PSB40).
Gelson e Zonta concordam que é necessário propor medidas que protejam e mantenham os cidadãos nas zonas rurais e investir mais em pesquisa e tecnologias para o setor. “Quanto mais investimentos em pesquisa e inovação, melhor será a produtividade da agricultura, pecuária e cooperativas”, ponderou Gelson Albuquerque.
Confira as propostas de Gelson Albuquerque para a agricultura familiar e cooperativa
· Propor medidas legislativas que incentivem a pesquisa e inovação, com vistas a preparar os setores da agricultura, pecuária e cooperativas frente às novas barreiras econômicas e sanitárias de nossa produção.
· Apoiar projetos que favoreçam a agricultura familiar.
· Propor medidas que protejam e mantenham os cidadãos nas zonas rurais.
· Apoiar projetos que visem colaborar com o desenvolvimento do sistema cooperativo.
· Propor medidas e mecanismos que incentivem as entidades da educação profissional, a exemplo das ações feitas pelo SENAR, EPAGRI, para que executem programas para qualificar o produtor rural familiar com relação à qualidade, sanidade vegetal e animal, gestão de custos e sustentabilidade.
· Propor medidas de incentivos para que ocorra a redução dos custos de produção para o produtor rural e propicie medidas para o aumento da produtividade, tais como: redução do ICMS sobre a energia elétrica na zona rural ao produtor, criação de programas de produtividade para grãos e outros produtos agrícolas.