"Nossa preocupação é com os serviços prestados à população", diz Conselho
02/04/2013
"Nossa preocupação é com os serviços prestados à população", diz Conselho
PETROBRAS Cid assina doação de terreno para instalação da Refinaria Premium II (0) DESDE SEGUNDA-FEIRA Vazamento de água no bairro Farias Brito incomoda moradores (0) SEGUNDO CAGECE Abastecimento de água em Fortaleza é normalizado nesta terça-feira (0)
Na tarde desta terça-feira, 2, em reunião com os representantes dos órgãos de enfermagem do Ceará, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) afirmou que a preocupação agora é com as consequências da paralisação em relação aos serviços prestados para a população.
Na noite da última segunda-feira, 1º, 2.222 profissionais de enfermagem do Estado decidiram paralisar as atividades com o apoio da Cooperativa dos Profissionais de Enfermagem do Ceará (Coopen-CE). A paralisação entrou em vigor às 19h de ontem.
Estavam presentes na reunião desta terça-feira representantes do Coren-CE, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) e do Sindicato de Saúde do Ceará (Sindsaúde-Ce). "Não somos nem a favor nem contra a paralisação dos trabalhadores de enfermagem. Nossa preocupação, agora, é com a negação dos serviçõos prestados à população", explica a presidente do Coren-Ce, Celiana Muniz.
Celina disse ainda, durante a reunião, que em nenhum momento o Conselho foi procurado para um "diálogo mais sensato" acerca da condução do processo de transição das cooperativas que prestam serviço ao Governo do Estado e sobre o atraso dos salários de fevereiro e março dos terceirizados.
Givana Lopes, secretária geral do Sindsaúde, disse que a preocupação do sindicato é que a paralisação, que "ocorreu de uma hora para outra", se acumule com a greve dos servidores do Estado.
Na manhã desta terça-feira, 2, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) convocou todos os profissionais de enfermagem do Ceará para se apresentarem nas unidades hospitalares imediatamente, "em virtude do iminente perigo da suspensão do atendimento à saúde da população".
Entenda a Notícia
Na última quarta-feira, 27, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgou o resultado da licitação pública para contratação de empresa terceirizada. A Coopen, prestadora há 10 anos, perdeu a licitação para a Cooperativa dos Trabalhadores e Profissionais do Estado do Ceará (Coosaúde). O contrato entre Estado e Coosaúde foi assinado na última segunda-feira, 1º.
Segundo a Sesa, a Coosaúde ganhou o processo por apresentar a menor taxa de administração. A Sesa informou ainda que o pagamento referente aos meses de fevereiro e março já estão liberados."
Fonte: Opovo.com
Imagem: Ovale.com