Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Mudanças em vista no governo municipal

28/02/2013

"Mudanças em vista no governo municipal

class=jcepopup title=ESTUDANTES, funcionários, técnico-administrativos e docentes recebem garrafas - Foto: Assessoria Ufac

Emmanuel Fornazari, da redação Informe JM

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) deve anunciar muito em breve nova mudança em seu secretariado. Motivo: tem secretário que pensa que manda mais que o prefeito!

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) deve anunciar muito em breve nova mudança em seu secretariado. Motivo: tem secretário que pensa que manda mais que o prefeito! O comportamento autoritário, quase ditatorial, de um dos integrantes do chamado 'núcleo duro' do governo estaria gerando grande mal-estar, desavenças e frustração inclusive entre companheiros políticos mais próximos de Rangel. Sobretudo porque o 'secretário mandão' passou a fazer parte do grupo que hoje possui o mando político do município somente depois do resultado das últimas eleições. No período eleitoral, aliás, o tal secretário fazia parte de grupo político adversário, inclusive estando à frente do pelotão de oposição responsável pela propagação de chacotas a Marcelo Rangel. Este é o principal motivo pelo qual os companheiros de 'primeira hora' do prefeito não entendem o fato de Marcelo 'segurar' o tal secretário mandão em sua equipe. O fato é, entretanto, que o 'companheiro de segunda hora' estaria extrapolando, fazendo prevalecer suas vontades e caprichos até mesmo em relação às ordens e determinações do próprio prefeito, que também está estaria a ponto de dar um tapa na mesa e mostrar, mais claramente, quem manda no pedaço. Ou o secretário mandão tira o time de campo, ou Marcelo Rangel terá baixas em seu primeiro escalão, a começar por aqueles que sempre estiveram ao seu lado.

Odilon discute melhorias

O prefeito de Irati, Odilon Burgath (PT) (foto), esteve ontem com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Silvestre Dimas Staniszewski. Este apresentou ao gestor municipal novidades do programa Patrulha do Campo, que disponibilizará patrulhas rurais para o trabalho de melhoria de estradas. O vice-prefeito, Renato Berger também participou do evento.

Reunião com Kalinoski

Ontem os vereadores de Ponta Grossa tiveram uma reunião com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski. No encontro, o representante explicou as dificuldades encontradas no órgão. "Ele nos relatou que encontrou a AMTT sucateada, com falta de funcionários e inúmeros problemas", destaca o vereador George de Oliveira.

Sandro que investigar

O deputado federal Sandro Alex (PPS) defendeu ontem a instalação de uma comissão externa pela Câmara dos Deputados para acompanhar as investigações no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. A ex-chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, Virginia Helena Soares de Souza, e médicos que integravam sua equipe foram presos acusados de prática de eutanásia, a antecipação da morte de pacientes.

Sem 14o e 15o salários

Câmara dos Deputados aprovou ontem, por unanimidade, projeto de decreto legislativo que acaba com a chamada ajuda de custo para os parlamentares no início e no final de cada ano, conhecido como décimo quarto e décimo quinto salários dos deputados e senadores. Essa ajuda de custo é equivalente ao valor do subsídio de cada congressista."

Fonte: Cofen.com

Imagem: Cofen.com