Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Mineiro come mal e não se cuida

13/12/2012

Mineiro come mal e não se cuida


Estado de Minas

Levantamento da Fundação João Pinheiro com base na Pesquisa por Amostra de Domicílios comprova os maus hábitos de grande parte da população mineira. Uma em cada quatro pessoas com mais de 14 anos bebe e 13,5% fumam. Quase um terço (31,7%) consome menos de cinco porções de frutas, legumes e verduras por dia, cerca de um quarto (23,9%) come carne vermelha todos os dias e praticamente a metade (45,9%) não tira a gordura visível da carne. Para piorar, nada menos que oito em cada 10 não praticam atividades físicas, enquanto 7,4% o fazem de maneira inadequada. O resultado é que 33,9% dos adolescentes e adultos têm alguma doença crônica, percentual que sobe para 77,2% nos maiores de 60 anos. Entre os males que acometem os mineiros se destacam a hipertensão, dor na coluna, doenças cardíacas e diabetes. (Págs. 1, 21 e 22)

Congresso: Urgência para votar os vetos aos royalties
Em sessão tumultuada, deputados e senadores aprovaram requerimento para acelerar a tramitação nas duas Casas do veto à partilha das riquezas do petróleo a todos os estados. Resultado foi o primeiro passo para derrubar a decisão do Palácio do Planalto. Votação está marcada para a semana que vem. (Págs. 1 e 3)

Mensalão: Base adia a convocação de Marcos Valério ao Senado
Governistas adiaram a votação para chamar o empresário a explicar a acusação de que repassou dinheiro para despesas de Lula. (Págs. 1, 5, 8 e 9)

Fraude: Bando vendia vaga em curso de medicina
A Polícia Federal prendeu integrantes de quadrilha de médicos e estudantes, um deles de Montes Claros, que fraudava vestibulares de medicina em faculdades públicas e privadas de 10 estados. Grupo usava dublês e pontos eletrônicos e cobrava até R$ 80 mil pelo golpe. (Págs. 1 e 25)

Lei seca mais rigorosa avança no Congresso (Págs. 1, 23 e Editorial, 6)

Metrô em pauta
Proposta de expansão das linhas na Grande BH por parceria público-privada entra em consulta pública. (Págs. 1 e 24)

PIB: Mineração impulsiona municípios
As oito cidades mineiras cujas economias mais que dobraram entre 2009 e 2010 tiveram na indústria extrativa mineral a principal fonte de geração de riqueza, graças ao aumento do preço do minério e à retomada de investimentos. Destaque para Catas Altas, na Região Central, cujo PIB quadruplicou na maior variação entre todos os 5,5 mil municípios do país.

Fonte: Domtotal.com

Imagem: Orfury.com