Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Internação de idosos diminuiu 70%

05/10/2012

Internação de idosos diminuiu 70%

Em 1 ano

Segundo a ANS, cerca de 1,2 mi aderiram a programas dos planos de saúde

Um monitoramento feito pelo Ministério da Saúde aponta que caiu em 70% o número de internações entre idosos que aderiram a programas de envelhecimento saudável promovidos por planos de saúde de 2010 para 2011. A pesquisa, realizada por meio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), aponta a queda como um dos resultados do Programa para Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doença (Promoprev). Os dados foram apresentados ontem no Rio de Janeiro (RJ) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo diretor-presidente da ANS, Maurício Ceschin.

O ministro ressaltou que a ação muda a visão sobre a atenção à saúde. "Em apenas um ano, a quantidade de planos que ofereceram programas de mudanças de hábitos de vida, como programa para largar o tabaco e de estímulo de atividade física, aumentou em seis vezes. O número de pessoas que participam desses programas também acompanhou o crescimento, aumentou seis vezes. A forte adesão mostra que temos que criar oportunidades para as pessoas terem mais qualidade de vida", completou.

O Promoprev existe há um ano e apresentou outros importantes resultados, como a redução de 67% de fumantes e a diminuição do peso corporal em 62% dos inscritos. Algumas operadoras de planos de saúde concedem bônus e descontos a usuários que adotam hábitos mais saudáveis para prevenção de doenças, para incentivar a adesão dos clientes. No primeiro ano, o número de beneficiados cresceu quase seis vezes, chegando a 1,2 milhão.

Fonte: Orm.com.br

Imagem: Diariodonordeste.globo.com