![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem3162_2.jpg)
Geraldo Julio provoca Costa em debate
11/09/2012
Geraldo Julio provoca Costa em debate
Candidatos mais bem colocados nas pesquisas para corrida municipal no Recife, Geraldo Julio (PSB) e Humberto Costa (PT) trocaram farpas no debate promovido domingo à noite pela Rede TV!, em parceria com o jornal "Folha de S. Paulo".
Secretário estadual de Planejamento na gestão de Eduardo Campos (PSB), seu padrinho político, Geraldo Julio criticou o desempenho do então colega Humberto Costa, que comandou a Secretaria das Cidades. "Já te monitorei no Executivo e sei bem como são seus resultados. Você é um bom parlamentar", ironizou o candidato do PSB, que vende a "capacidade de gestão" como seu principal predicado.
A alfinetada foi uma resposta à provocação anterior do petista, que acusou o adversário de vangloriar-se de todos os avanços ocorridos até hoje em Pernambuco. "Não sou como você, que fez tudo no mundo", disparou Costa.
Até este momento, os dois vinham evitando o embate direto. Aliados até pouco tempo atrás, Geraldo e Costa foram atacados pelos demais participantes do debate, Daniel Coelho (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), que responsabilizaram "a gestão PT-PSB" pela insatisfação da população com a administração municipal. No poder desde janeiro de 2001, o PT tem o PSB na vice-prefeitura.
Líder nas pesquisas após uma ascensão meteórica, Geraldo Julio foi questionado pelos jornalistas presentes sobre o poderio financeiro de sua campanha, que já arrecadou mais do que os principais adversários juntos. O candidato, no entanto, se disse tranquilo sobre possíveis "compromissos" com os doadores após uma eventual vitória nas urnas. Ele também não acredita que terá problemas para trabalhar em parceria com o governo federal.
Já o petista foi instado a comentar sobre sua candidatura, que atropelou as pretensões do atual prefeito da cidade, João da Costa (PT), de concorrer à reeleição. Humberto, porém, se limitou a dizer que não houve imposição da direção nacional do PT, e que ele apenas atendeu a pedidos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.
Acusado de esconder o PSDB de sua campanha, Daniel Coelho disse que tem orgulho do legado tucano.
Fonte: Valor Econômico
Imagem: Cartacapital.com