Gelson Albuquerque participa do lançamento da Campanha Coragem para Mudar, ao lado de Eduardo Campos e Paulo Bornhausen
01/08/2014
O candidato a Deputado Estadual Gelson Albuquerque 40.140 prestigiou o lançamento, em Santa Catarina, da Campanha Coragem para Mudar. O evento, em Itajaí na noite de quarta-feira (30 de julho), reuniu o candidato a Presidente Eduardo Campos (PSB 40); Joares Ponticelli (PP), Vice do candidato ao Governo Paulo Bauer (PSDB 45); o candidato ao Senado Paulo Bornhausen (PSB 401), candidatos a Deputados Federais e Estaduais da coligação e muitos eleitores. Por razões familiares, o candidato a governador Paulo Bauer não pode comparecer.
Eduardo Campos falou das transformações em Pernambuco no período em que foi Governador por dois mandatos (2007-2014) e destacou a importância da boa gestão para melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos, traçando ao mesmo tempo um paralelo com o país. “Em Pernambuco, fizemos um governo com reconhecimento pela transparência, um governo com participação popular, que reduziu a criminalidade e fez de Recife a capital mais segura do Nordeste. Mudamos a realidade das pessoas que conviviam com as enchentes, recuperamos casas, fizemos dragagem e correção do leito dos rios para evitar o que acontecia todos os anos. Em sete anos, recebemos quatro prêmios da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Em Pernambuco, fui reeleito Governador com 83% dos votos e sei que podemos mudar o Brasil também”, explanou.
O candidato a Vice-Governador Joares Ponticelli (PP) destacou que Santa Catarina precisa de mais atenção do Governo Federal. “O Governo Federal precisa fazer sua parte, pois lá se concentra a maior parte das receitas do país. E não pode demorar tanto como a BR 101 que lá se vão duas décadas e a duplicação ainda não está concluída. Não é justo que Santa Catarina seja o 7º em contribuição e o 17º na distribuição dos recursos. Os catarinenses precisam ser tratados com respeito. Nós já apresentamos para Eduardo Campos um elenco de ações prioritárias para Santa Catarina e confiamos em você para fazer essa mudança”, ressaltou Ponticelli.
Em seu discurso, Paulo Bornhausen candidato ao Senado reforçou a necessidade de mudança: ”Santa Catarina é 100 % oposição, Santa Catarina quer a mudança. Queremos ter voz e vez em Brasília”.
Campos destacou que a coragem está também na propaganda política eleitoral na TV. “É preciso ter coragem para disputar uma eleição com apenas 1m50seg de tempo de TV. E é preferível que seja assim, para que eu tenha as mãos livres e limpas para mudar o Brasil de verdade”.
O candidato a Deputado Estadual Gelson Albuquerque frisou que agora é hora de refletir aquela indignação mostrada em junho do ano passado quando o povo foi às ruas por mudanças. “O momento é agora. E cabe aos eleitores escolherem candidatos éticos. Vale utilizar a internet, as redes sociais para conhecer os candidatos. Vejam o meu histórico em Conheça o Gelson. Acessem no Facebook gelson.albuquerque e conversem comigo. Apresento-me como o candidato a Deputado Estadual (40140) para fazer a mudança”, relatou.