Gelson Albuquerque ouve sugestões dos moradores de Barra Velha e apresenta propostas para desenvolvimento das cidades catarinenses
08/09/2014
Candidato prestigiou abertura da 18ª Festa Nacional do Pirão, ao lado do candidato a Deputado Federal Fabrício Oliveira (4040)
Conversando com moradores de Barra Velha na quinta-feira (4 de setembro) e no sábado (6 de setembro), o candidato a Deputado Estadual Gelson Albuquerque demonstrou que o trabalho de um Deputado Estadual influencia diretamente na vida das pessoas. Questões sobre saúde, segurança e educação, levantadas pelos barra-velhenses, estão na pauta dos Deputados Estaduais e por isso a importância de conhecer o que cada candidato defende.
Gelson Albuquerque, que é Enfermeiro e professor da Ufsc, fundamenta suas ações na honestidade, excelência na gestão e boas ideias. Gelson defende um novo sistema de distribuição de recursos para Estados e municípios. “Hoje, a arrecadação está concentrada em Brasília, no Governo Federal, enquanto os Estados e municípios recebem uma pequena parcela para investimentos. Defendo a redistribuição dos recursos, com percentual maior para Estados e municípios, pois estão mais próximos das demandas população”, informou.
Para a saúde, Gelson Albuquerque luta pela destinação de 10% da receita bruta do país para a área. Do mesmo modo, pensa o irmão de Gelson, Beto Albuquerque, vice de Marina Silva; e o candidato a Deputado Federal Fabrício Oliveira (4040), que o acompanhou em muitas das atividades pela cidade.
Gelson Albuquerque e Fabrício Oliveira participaram da abertura na 18ª Festa Nacional do Pirão na quinta-feira (4 de setembro) e distribuíram informativo conjunto sobre as propostas para Barra Velha. Ambos defendem a implantação de um hospital na cidade para atendimento de urgência e emergência, cirurgias de pequena e média complexidade e clínicas médica, pediatria e obstétrica. “Pelo porte da cidade de Barra Velha, o município pode abrigar um hospital de pequeno porte. Além de beneficiar os barra-velhenses, também desafogaria os demais hospitais, distantes cerca de 40km da cidade”.
No sábado (6 de setembro), Gelson Albuquerque percorreu bairros afastados do litoral e centro e a principal reclamação dos moradores referia-se ao aumento da violência na cidade. Também nos contatos com os agricultores da região foi expressa a necessidade de que a os setores de segurança pública se debrucem sobre os crimes na zona rural. Diversas residências foram assaltadas e o medo tomou conta de todos os moradores. Gelson Albuquerque afirmou que "é preciso buscar alternativas urgentes para minimizar o drama da insegurança vivido por estas comunidades rurais” e explicou que o trabalho de prevenção à violência, deve começar nos primeiros anos de vida, com disseminação de bons valores, investimentos em educação e oportunidades: “É preciso investir nas escolas e também nos professores”, citou.
No trajeto, mais do que detalhar sobre suas propostas, Gelson ouviu as reivindicações. “Acredito na construção coletiva. Meu mandato será de portas abertas para construirmos juntos um Estado melhor para vivermos”, concluiu.