Gelson Albuquerque fundamenta suas ações e propostas em 10 premissas
29/07/2014
As 10 premissas elencadas por Gelson Albuquerque servirão de guia para a atuação deste parlamentar. “É preciso ter claro o que adotaremos como eixo articulador do mandado. Assim, estas servirão de guia para nossa ação seja na apresentação de propostas legislativas e/ou de organização de grupos de trabalho ou mobilizações populares para que Santa Catarina seja um Estado de inclusão e de novas oportunidades para todos”, informou Gelson Albuquerque.
Premissa 1 - As pessoas querem ser ouvidas e valorizadas. As políticas públicas devem ser desenvolvidas por meio de construção coletiva e em consonância aos reais interesses da sociedade.
Premissa 2 - O Estado tem a responsabilidade de garantir políticas sociais de acesso aos serviços de saúde, educação e segurança de qualidade para os catarinenses.
Premissa 3 - A implantação de políticas públicas de qualidade e resolutivas não depende da criação de novos impostos. Os catarinenses são contra o aumento da carga tributária. É necessário estabelecer um cronograma para reduzir a carga tributária atual, sem que haja decréscimo da qualidade dos serviços públicos ofertados aos cidadãos.
Premissa 4 - A gestão pública deve estar comprometida com a desburocratização, eficiência, eficácia, efetividade/resolutividade e redução de custos com monitoramento e avaliação das ações. Os catarinenses querem um Estado que proteja e facilite sua vida com serviços públicos de qualidade e resolutivos.
Premissa 5 - As Prefeituras estão mais próximas da população e executam grande parte dos serviços que os cidadãos necessitam diariamente. É necessária justeza na distribuição dos recursos tributários federais, portanto, é preciso lutar e criar mecanismos para que os tributos federais sejam desconcentrados da União em detrimento a Estados e Municípios.
Premissa 6 - Ética, honestidade, solidariedade, respeito e justiça são valores supremos da sociedade.
Premissa 7 - As pessoas desejam melhorar sua qualidade de vida através de modificações organizacionais, sociais e individuais.
Premissa 8 - A inclusão digital faz parte do processo de inclusão social e possibilita aos cidadãos a busca por conhecimentos e geração de oportunidades. É fundamental democratizar o domínio das ferramentas e a acessibilidade dos usuários ao sistema digital.
Premissa 9 - As pessoas respeitam as diversidades, propiciando igualdade de oportunidades e combate ao preconceito e a discriminação em relação à cor, gênero, orientação sexual, crença, idade ou deficiência.
Premissa 10 - O investimento dos diversos segmentos da sociedade em educação, pesquisa e inovação é o caminho para o desenvolvimento de uma sociedade mais saudável e economicamente sustentável.