Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Gelson Albuquerque defende hospital para Barra Velha

29/07/2014

Em reunião no sábado (26 de julho) em Barra Velha, o candidato a Deputado Estadual Gelson Albuquerque (40.140) recebeu o apoio do Prefeito, Claudemir Matias, de Vereadores, de Secretários Municipais e de filiados e simpatizantes do PSB. Gelson esteve acompanhado do candidato a Deputado Federal Fabrício Oliveira - 4040 e do candidato ao Senado Paulo Bornhausen - 401.

Gelson, que é Enfermeiro e professor da UFSC, destacou os problemas na saúde vividos em Santa Catarina e apontou propostas de superação. “A população de Barra Velha sofre na pele as dificuldades vividas pela saúde pública de Santa Catarina tanto pela falta de acesso aos serviços hospitalares quanto pela falta de financiamento compatível com as necessidades da população. O município de Barra Velha poderia abrigar um hospital de pequeno porte com até 50 leitos, conforme Portaria 1101/2002, que estabelece os parâmetros para cobertura assistencial no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O perfil assistencial do Hospital de Barra Velha estaria voltado para as especialidades básicas (clínica médica, pediatria e obstetrícia), atendimento de urgência e emergência, além de cirurgias eletivas de pequena e média complexidade”, enfatizou.

Gelson Albuquerque sabe que a descentralização de ações e serviços de saúde agilizará os atendimentos e contribuirá com o que preconiza o SUS: acesso à saúde integral, universal e público, além de desafogar os hospitais de grande porte.

Uma das propostas de Gelson Albuquerque é regionalizar as unidades de referência em saúde, hoje localizadas nos grandes centros. “Cada hospital poderia ter uma especialidade de referência para atender a região”, explica.
Como profissional da área da saúde, Gelson vê que faltam investimentos para a área e tem propostas para mudar essa realidade. “Meu candidato a Presidente Eduardo Campos e a Vice-Presidente Marina Silva, assinaram documento se comprometendo em aprovar a proposta de aplicar 10% da arrecadação federal para a área de saúde. Serão mais 30 bilhões/ano de dinheiro novo para a saúde. Além disso, é necessário retirar o dinheiro de Brasília que fica hoje, com 68% dos tributos federais. É preciso redistribuir este dinheiro aos municípios, em especial, pois é onde as pessoas vivem”, frisou.

“Conto com o seu voto para fazer valer as minhas propostas, que tenho certeza que são suas também. Saúde, Educação e Segurança não podem mais esperar!”, finalizou Gelson.