Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Gelson Albuquerque defende ações definitivas para solucionar situação das entidades hospitalares de Santa Catarina

26/09/2014

Irmão de Beto Albuquerque (vice de Marina Silva nestas eleições presidenciais), o candidato a Deputado Estadual Gelson Albuquerque (40.140) defende ações definitivas para resolver a situação das entidades hospitalares de Santa Catarina.

Gelson presenciou o momento em que os representantes das entidades hospitalares de Santa Catarina entregaram a carta de reivindicações à Marina Silva e Beto Albuquerque, durante a visita dos presidenciáveis a Santa Catarina na terça-feira (23 de setembro), e apoiou o movimento. “É preciso rever os valores de tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), congelados há anos, e destinar mais investimentos para a saúde”, declarou Gelson Albuquerque. A carta foi entregue pelo Diretor Executivo da Associação e Federação dos Hospitais de SC e Federação dos Hospitais Filantrópicos de SC (AHESC-FEHOESC), Braz Vieira, e o administrador da FEHOSC, Pedro Pelisser, pessoalmente à Marina Silva. A Enfermeira Carmen Zanotto (2323), candidata a Deputada Federal, também acompanhou a entrega.

Marina e Beto reafirmaram, no evento, o compromisso com a saúde, reiterando o apoio ao Projeto Saúde +10, que prevê a destinação de 10% da receita bruta do país para a área.

Um dos principais problemas enfrentados pelas entidades filantrópicas refere-se ao subfinanciamento dos serviços, com valores defasados da tabela de repasses do SUS.

Gelson, que é Enfermeiro e professor da UFSC, propõe também o aumento da participação orçamentária estadual para a área da saúde até que atinja 18% em 2018, com ampliação de 2% ao ano nos próximos quatro anos.
Como forma de otimizar o atendimento nos hospitais, Gelson lutará pelo fortalecimento da atenção básica e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP’s) e pela descentralização da oferta dos serviços de Alta Complexidade para os vazios assistenciais, tais como o Planalto Norte e a Região Serrana.

Paralisação em Santa Catarina
Nesta quinta-feira (25 de setembro), os trabalhadores dos hospitais filantrópicos em Santa Catarina aderiram à paralisação nacional de 24h para chamar a atenção dos governos sobre a crise no setor. Durante todo o dia, os trabalhadores estão atuando de preto para atender somente casos de emergência.

Confira aqui mais propostas de Gelson Albuquerque para a saúde.