Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Gelson Albuquerque apresenta carta-compromisso para os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

03/10/2014


Três principais lutas para valorização da profissão dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais foram elencadas pelo candidato a Deputado Estadual Gelson Albuquerque (40.140):
-Estabelecer Piso Salarial Regional para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, evitando assim a desvalorização cada vez maior na remuneração destes profissionais.
-Propor a criação de vagas públicas para ampliar o efetivo de trabalhadores Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, por concurso público, nas diversas unidades de saúde estaduais e federais;
- Exigir do Governo do Estado a criação de Unidades Especializadas de Atenção Fisioterapêutica e Terapêutica Ocupacional, no mínimo, em cada cidade polo das 39 Secretarias Regionais para atendimento à população catarinense.

“As profissões da saúde, ao longo dos anos, vêm sendo desprestigiadas pelos diversos governos e também pelos empregadores privados. A realidade salarial e de condições de trabalho na saúde é generalizadamente um problema para todos os 14 profissionais deste setor. Somos muitos, mas sem qualquer defesa institucional e parece que não nos preocupamos com isto, pois nos processos eleitorais repetimos o erro de votar de forma equivocada. É só ver a realidade! A Fisioterapia e a Terapia Ocupacional, ao longo dos anos, têm galgado espaços profissionais, porém, na estrutura pública a deficiência na quantidade de profissionais é gritante”, escreveu Gelson.
Gelson Albuquerque, que é Enfermeiro e professor da UFSC, finaliza: “É por estas e outras situações que me junto à luta de vocês. Quero ser o Deputado Estadual da área da Saúde. Quero ser o Deputado da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional”.

Confira a carta-compromisso na íntegra