![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem3539_2.jpg)
Geekie+Estadão dita revisão final
29/10/2012
Geekie+Estadão dita revisão final
Para gaúcha, boletim do simulado online apontou deficiências em Brasil República e logaritmos
29 de outubro de 2012 | 21h 56
O que fazer nos quatro dias que antecedem o Enem? Estudar? Descansar? Para candidatos que participaram do simulado Geekie+Estadão, ainda é hora de revisar conteúdos.
A gaúcha Sofia Ihjaz, de 17 anos, está usando como guia da revisão o boletim do simulado, que apontou tópicos específicos nos quais teve desempenho mais fraco. Entre eles estão Brasil República, em história, e logaritmos, em matemática. “O simulado confirmou dificuldades que tive este ano. Saber que elas são pontuais me deixou mais confiante.”
O mesmo tem feito o alagoano Leonardo Araújo, de 17. Conteúdos como cinemática, de física, e química orgânica estão entre os poucos apontados no boletim como problemáticos. “Estou focando nisso e resolvendo uma série de exercícios.” Apesar de não ter se saído tão bem quanto esperava no simulado, ele achou a experiência válida. “O exame da Geekie estava, aparentemente, com nível superior ao do Enem, o que é ótimo, pois já nos prepara para as mais diversas situações.”
O sergipano Raphael Almeida, de 17, fez uma preparação “científica”. Montou no fim do ano passado um planejamento de estudos com base no edital do Enem de 2011. Dividiu o conteúdo para revisão, com novos temas a cada semana.
Raphael foi o 3.º colocado entre os mais de 43 mil alunos que fizeram todas as provas da Geekie. “Minha maior preocupação é a redação”, diz, referindo-se à única área não avaliada no simulado, que puxou para baixo sua pontuação como treineiro em 2011. Nos últimos meses, ele tem feito uma redação por dia e entregado a seus professores. “Divido entre três para que possam dar conta do recado.”
Fonte: Estadao.com
Imagem: Estadao.com