Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Equipamentos médicos serão avaliados pelo Inmetro

06/11/2012

Equipamentos médicos serão avaliados pelo Inmetro

Para fortalecer a infraestrutura tecnológica de equipamentos médicos e dar suporte à criação de produtos para o Sistema Único de Saúde (SUS), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), receberá recursos no valor de R$ 6,7 milhões doMinistério da Saúde.

Parte dinheiro será utilizado na construção de um laboratório com cerca de 750 metros quadrados, onde a área biológica do Inmetro irá concentrar os equipamentos de uso médico que passarão por avaliação de qualidade técnica e de desempenho.

Também serão instaladas plantas-piloto para testes de proteínas recombinantes de interesse médico, a serem testadas, e de fármacos sintetizados pela comunidade acadêmica. O objetivo é propiciar a realização de ensaios em animais de médio e grande porte antes de serem transferidos para o setor industrial.

O acordo entre o Inmetro e o Ministério da Saúde terá validade de quatro anos.

Plano Brasil Maior

O acordo entre os órgãos foi assinado durante a 3ª Reunião do Comitê Executivo e Conselho de Competitividade do Complexo da Saúde (Gecis). O Comitê foi criado em 2008 para elaborar uma estratégia de desenvolvimento para a área da Saúde.

Posteriormente, o Gecis foi adotado como Conselho de Competitividade do Brasil Maior, passando a ser também o braço de discussões de políticas de desenvolvimento industrial da Saúde.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também ressaltou o trabalho conjunto de órgãos do governo para o fortalecimento da política industrial para o complexo da saúde, como Miinistério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Finep e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo ele, são instituições fundamentais para aprimorar as parcerias de desenvolvimento produtivo e que permitem "avançar ainda mais nas diretrizes estabelecidas pelo Gecis". (Fonte: Portal Brasil)

Fonte: Cofen.com

Imagem: Plasticadosonho.com