Enfermeira é a nova gestora do Hospital João Schreiber
15/02/2016
A enfermeira Daniela Bogo Böger assumiu em janeiro a direção do Hospital Municipal João Schreiber, de Massaranduba. Funcionária concursada da Prefeitura, Daniela diz que aceitou o desafio e vem se desincumbindo da função, tratando de toda a complexidade hospitalar, com foco na organização das cirurgias que estão acontecendo regularmente, nas áreas da geral, ortopedia e ginecologia. "Estamos agora organizando a agenda das especialidades de urologia e otorrino", explica.
Até sexta-feira (5), estavam agendadas 35 cirurgias para o mês de fevereiro. A gestora do Hospital Municipal informa que as cirurgias são programadas para acontecer às segundas-feiras, mas elas devem ocorrer também em outros dias da semana. "Estamos organizando isso junto aos médicos e equipe de enfermagem que atua no centro cirúrgico".
Daniela diz que os profissionais têm reconhecido nível técnico e qualificação em suas especialidades, comprovado pelo sucesso nas cirurgias realizadas desde que o hospital entrou em operação. Ela destaca, também, a disponibilidade e a qualidade da equipe do pronto atendimento que atua no centro cirúrgico.
O prefeito Mário Fernando Reinke comentou que o convite feito à enfermeira Daniela para ser gestora do hospital foi uma decorrência da sua atuação na rede pública de saúde, onde é servidora de carreira. O prefeito registrou que em algumas especialidades, a fila de espera por cirurgias de massarandubenses praticamente inexiste.
"Vamos abrir as dependências do nosso hospital, por meio de convênios, para outros municípios da região e do Estado, gradativamente. Ainda estamos nos estruturando, caminhando com os pés no chão, avaliando custos e resultados de forma a manter o atendimento e o equilíbrio", falou. Contatos com cirurgiões continuam acontecendo. Na semana passada, o médico gineco-obstetra Paulo Veloso, que é vice-prefeito de Guaramirim, acertou com Massaranduba e vai fazer cirurgias no hospital local, na sua especialidade.
Fonte: Jornal do Vale do Itapocú