Correios vão distribuir folders com informações sobre a vacina contra o HPV
23/06/2014
Neste mês, os carteiros de todo o Brasil vão começar a distribuir 2,6 milhões folders com informações sobre a vacina contra o vírus HPV. O material será encaminhado diretamente para as residências. Para isso, um Termo de Cooperação foi assinado nesta quarta-feira entre o Ministério da Saúde e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O vírus HPV é transmitido pelo contato sexual e pode provocar câncer de colo do útero.
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destaca que a parceria com os Correios será importante para reforçar a cobertura da vacina entre as meninas. "É um reforço na estratégia de mobilização da sociedade, de convocação dos pais, das próprias meninas para que a gente possa agora, na segunda dose, manter a cobertura vacinal de, no mínimo, 80%. Isso é fundamental e os Correios, gratuitamente, vai nos ajudar, é maravilhoso poder contar com essa parceria dessa empresa, sem contar que nós também manteremos as demais estratégias de mobilização, principalmente trabalhando por meio das escolas públicas e privadas que foram parcerias importantíssimas na primeira dose da vacinação", afirma Chioro.
Os Correios vão aproveitar a entrega habitual das correspondências para distribuir os folders sobre o HPV. Nos exemplares constam informações de como o vírus é transmitido, como a vacina deve ser aplicada, qual é o público-alvo indicado para receber as doses, entre outras informações.
Fonte: Ana Cláudia Amorim / Web Rádio Saúde / Agência Saúde