![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem3288_2.jpg)
Centro Oncológico dos EUA anuncia plano para reduzir mortes por câncer
22/09/2012
Centro Oncológico dos EUA anuncia plano para reduzir mortes por câncer
AGÊNCIA EFE
Projeto será financiado por instituições, doações subvenções e comercialização de novas descobertas
WASHINGTON - O Centro Oncológico MD Anderson, em Houston, anunciou nesta sexta-feira (21) um plano para reduzir "consideravelmente" o número de mortes por vários tipos de câncer até o final desta década, que se iniciará em fevereiro de 2013 e que contará com um investimento de US$ 3 bilhões.
O médico Ronald DePinho, presidente do MD Anderson, quer iniciar "um esforço sem precedentes para acelerar o ritmo da conversão dos descobrimentos científicos em avanços clínicos que reduzam as mortes por câncer" no final desta década, segundo explicou em uma entrevista à rede "CNN".
O plano anunciado "mostra nossa confiança de que o caminho em direção à cura do câncer está mais claro agora do que em nenhum outro momento da história", disse DePinho.
Os médicos do MD Anderson acham que dentro de poucos anos morrer de vários tipos de câncer (pulmão, pele, mama, ovário, próstata e leucemia) pode chegar a ser tão raro como perder a vida em função de uma pneumonia.
É preciso "aplicar o conhecimento existente para conseguir um impacto a curto prazo nesta década", argumentou DePinho.
Segundo o médico, a estratégia é aproveitar o conhecimento adquirido no tratamento de mais de 100.000 pacientes a cada ano no centro, assim como os avanços tecnológicos e de pesquisa, para melhorar a prevenção, detecção, tratamento e taxas de sobrevivência.
O projeto será financiado por instituições, doações subvenções e comercialização de novas descobertas, segundo DePinho.
Fonte: Cofen.empauta.com
Imagem: Cofen.empauta.com