Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Candidato Gelson Albuquerque, irmão do vice de Marina Silva, defende propostas para agronegócio catarinense

29/09/2014

Ao lado do irmão Beto Albuquerque, vice de Marina Silva, o candidato a Deputado Estadual por Santa Catarina Gelson Albuquerque visitou novamente o Oeste Catarinense para reafirmar os compromissos de ambos com o agronegócio.

Na segunda-feira (22 de setembro), na cidade de Chapecó, Beto Albuquerque relatou aos produtores rurais na Associação Atlética Recreativa Alfa a necessidade de mais investimentos em infraestrutura viária; celeridade na construção da ferrovia norte-sul, há anos abandonada; programas de incentivo ao cooperativismo; e a construção do diálogo entre os produtores e o governo. “É preciso buscar parcerias público-privadas, avaliando concessões; dialogar na busca das soluções que sejam eficazes. Os problemas estão sendo potencializados pela falta de diálogo e compromisso do atual governo”, frisou Beto Albuquerque.

Gelson Albuquerque, candidato a Deputado Estadual, defendeu ações em Santa Catarina para incentivar a produção rural e agropecuária. “Santa Catarina tem muito potencial para agricultura e pecuária, mas são necessários mais investimentos. O Estado é o maior produtor de cebolas no país; 2º em alho, em arroz, em fumo; e 3º em banana e trigo. São meus compromissos para a área propor medidas legislativas que incentivem: a pesquisa e inovação; a ampliação da malha ferroviária estadual (Ferrovias: Oeste-Leste; e Sul-Portos de Itajaí, Navegantes e Itapoá), descongestionando o transporte rodoviário e reduzindo custo de transporte no preço final dos produtos comercializados; e a apoiar projetos que favoreçam a agricultura familiar.

Gelson e Beto Albuquerque conhecem a realidade do Estado de Santa Catarina nesta área, especialmente da região Oeste. Os irmãos nasceram em Passo Fundo (RS), que fica a apenas 180km de Chapecó.


Confira as propostas de Gelson Albuquerque para a agricultura familiar e cooperativa

· Propor medidas legislativas que incentivem a pesquisa e inovação, com vistas a preparar os setores da agricultura, pecuária e cooperativas frente às novas barreiras econômicas e sanitárias de nossa produção.
· Apoiar projetos que favoreçam a agricultura familiar.
· Propor medidas que protejam e mantenham os cidadãos nas zonas rurais.
· Apoiar projetos que visem colaborar com o desenvolvimento do sistema cooperativo.
· Propor medidas e mecanismos que incentivem as entidades da educação profissional, a exemplo das ações feitas pelo SENAR, EPAGRI, para que executem programas para qualificar o produtor rural familiar com relação à qualidade, sanidade vegetal e animal, gestão de custos e sustentabilidade.
· Propor medidas de incentivos para que ocorra a redução dos custos de produção para o produtor rural e propicie medidas para o aumento da produtividade, tais como: redução do ICMS sobre a energia elétrica na zona rural ao produtor, criação de programas de produtividade para grãos e outros produtos agrícolas.