Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Alunos da Unesp realizam mutirão contra dengue

28/03/2013

"Alunos da Unesp realizam mutirão contra dengue

Mobilização para prevenir moradores foi organizada pela Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista

Em decorrência ao aumento do número de casos de suspeita de dengue na região, os alunos de administração da Unesp de Tupã iniciaram um mutirão para alertar sobre as possíveis formas de proliferar o mosquito que transmite a dengue e prevenções que as pessoas podem tomar para evitar a doença. Durante uma semana, os discentes percorreram os bairros próximos ao Campus para avisar os moradores da área sobre a epidemia.

A mobilização foi idealizada pela professora Angélica Góis Morales, docente da Unesp de Tupã e coordenadora da Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista, Reap, e contou com estudantes de todos os semestres da unidade. Dentre as participantes estiveram Laís Regagnan Dias, aluna do quinto termo, e Evilin Nataly Magalhães Orestes, do sétimo semestre. Ambas as estudantes estavam realizando o mutirão, no momento da reportagem.

De acordo com Evilin, ajudar na divulgação dos problemas da dengue é importante, pois o assunto é preocupante. "O fato da dengue atualmente passar por uma epidemia evidencia a falta de clareza sobre o assunto e a devida atenção. Assim acredito que divulgar meus conhecimentos sobre o assunto na campanha me somam e somam àqueles que estão em foco", disse.

Já Laís acredita que prevenir os moradores da região da dengue é uma questão de cidadania. "A dengue é algo que só é combatido se cada um fizer a sua parte. Ajudar o município de Tupã a se prevenir do mosquito é uma ajuda a nós mesmos, pois todos nós estamos sujeitos a contrair essa doença", explicou.

A dona de casa Simone Aparecida Godoy foi uma das habitantes visitadas que já contraíram a doença. "Estava numa chácara no domingo. O lugar era úmido e tinha vários mosquitos. Tive muita febre, dor de cabeça, no olho e sensação de que ia desmaiar. Foi horrível", relatou. Por experiência própria, ela aprovou a iniciativa dos estudantes a participarem desta campanha. "Não importa a idade, os jovens levam uma mensagem de que todos têm que ter consciência", concluiu."

Fonte: Jornaldaciencia.org.br

Imagem: 3.bp.blogspot.com