![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem3467_2.jpg)
300 detidos em Angola por exercício ilegal da enfermagem e medicina
15/10/2012
"Actividade médica ilegal
Hoje
Em Angola, foram detidas mais de 300 pessoas, entre Janeiro e Setembro deste ano, por exercício ilegal de actividade médica e de enfermagem.
O número considerável de detidos justifica que se comece a fazer um controlo mais apertado aos centros médicos privados espalhados pelos diferentes bairros. Perante aquele número, a pergunta que se pode colocar é: quantas pessoas morreram às mãos desses cidadãos que praticam actividade médica e de enfermagem ilegalmente?
As pessoas que se dirigem a centros médicos privados devem exigir documentação que habilita as pessoas que lá trabalham a exercer medicina ou enfermagem. Temos de proteger as nossas vidas e a nossa integridade física de actos de indivíduos sem escrúpulos que querem ganhar facilmente dinheiro, recorrendo a actividades ilegais, sem qualquer respeito pela vida humana.
Sugiro que sejam divulgados pela imprensa os centros médicos ou clínicas que tenham sido encerradas por virtude de exercício ilegal de actividade médica ou de enfermagem. Acho que as pessoas que foram “consultadas” nesses “centros médicos” precisam de saber dessa ilegalidade."
Fonte: Jornal de Angola
Imagem: Página Global Blogspot